quinta-feira, fevereiro 01, 2007


Há flores de todas as cores e de muitas variedades. Estas, encontrei-as no alpendre de uma casa pobre de uma aldeia perdida, lá para os lados de Viqueque.
Às vezes sabe bem recorrer a estes estratagemas simples para nos sentirmos um bocado mais reconfortados com a natureza do ser timorense. É que se há tempo para plantar uma flor, então é porque somos, ainda que num canto recôndito, bem escondido, do nosso eu, seres sensíveis e amantes do belo.
Estou mesmo a precisar de fazer festinhas ao meu ego magoado...



4 comentários:

AnadoCastelo disse...

Flores, adoro flores, só é pena não poder estar mt tempo ao pé delas.
Beijinhos

Maracuja Maduro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maracuja Maduro disse...

Timor é assim D. Angela. A senhora tem razão .... Cada vez que vou para a montanha e entro no matagal do Mundo Perdido encontro muitas plantas e flores jque nunca vi em Dili ou mesmo nos livros.

Obrigada pela fotografia. Parece que o nome desta planta é Ai subar , posso estar errado! penso que e porque as vezes enche de flores que nem vimos o tronco fino da trepadeira (também minha minha suposição).

Maracujá

Unknown disse...

Hi Tia Nuta!

I absolutely love your blog and the photo's you so generously share with us all. Lots of kisses and hugs to you! Love you, Sandra Joao