domingo, maio 13, 2007

Tebe numa noite de luar



de MGabriela Carrascalão
Dili, Março de 2003

Loi Sa’e
é aparição
donzela
dengosa
Vaidosa!
o monte
desce
silhueta ondulante,
a lua ilumina
é convite para o amor!
O batuque grita

de ritmo marcante....
mais alto...
Loi Sa’e geme ...
o mancebo encanta
Dança !...
ao ritmo do batuque
Loi Sa’e, luz da lua
toda ela se mexe ,
é o eco do bamboleio
seu corpo serpenteando...
é som do roçar dos tais

xiu! xiu! assa xiu ! assa xiu!
Loi Sa’e, luz da lua
Dos suspiros em ais!
Loi Sa’e....
O mancebo desafia
dança seu corpo
serpente sensual...
seus seios acaricia ...
ao ritmo do batuque
Loi Sa’e!
À luz da lua
O mancebo espia
donzela
dengosa !
Tebe à luz do luar!

É noite para amar!....

PS: A minha irmã Maria Gabriela é uma excelente pintora e jornalista.
Há uma série de anos que anda a prometer tornar públicos os seus poemas. Será desta?
Em estreia mundial, aqui fica um dos quadros pintados em Timor em 2003 e um belo poema! Beijinhos para a minha mana pintora-poeta!

5 comentários:

jrodrigues sarmento disse...

Ora Ângela, que coisa linda. Eu vi este quadro na Fundação Oriente e no Hotel Timor. Gosto do poema, a linguagem condiz com a pessoa dela! é Artista! De que é que ela está a espera! Que talento! Já várias pessoas me falaram dos trabalhos dela e francamente não entendo a razão porque ela ainda não publicou os poemas. Se são como este....
será que o Instituto Camões sabe da existencia dessas obras? Não sei se é a organização indicada para este tipo de coisas....mas que vale a pena , vale!

Parabéns

J. Sarmento

jrodrigues sarmento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AnadoCastelo disse...

Acho que ela devia publicá-los. São lindos. Será que ela está com vergonha? Às vezes acontece, espero que não seja o caso.
Jokas

Maracuja Maduro disse...

D. Angela , não há dúvida alguma que a MGabriela é um talento bem escondido. Todos nós que a conhecemos de longa data assim o sabemos . Só é pena ela não divulgar mais o seu trabalho. Se me dá licença vou publicar também etse "Tebe numa noite de luar" ou océlebre " Moonlight dancing" no Timor do Norte a Sul. É lindo o poema! Bem o quadro já o conhecemos ...

Concordo a anadocastelo que faz a pergunta será que ela tem vergonha de expôr? Eu sei que ela comparando com os outros irmãos é um bocado calada, facto que não me admira porque os artista, pintores, escultores, poetas são assim...parece que andam na lua!

Obrigada

Maracujá Maduro

Robiana Florencio disse...

A MGabriela Carrascalao é uma autentica artista! Gosto do poema assim como também do quadro. Estou a ver a Loi Sa'e a descer a encosta com o seu tais bem apertado nos peitos ...tal e qual como a autora descreve

Parabéns e Angela publique mais

Robiana Florencio