sábado, agosto 29, 2009


Há, certamente, muitos heróis e muitos “fazedores” do Referendo de 30 de Agosto de 1999. Hoje, porém, entendo que devo recordar alguém que se bateu corajosamente em tempos difíceis pelo Referendo em Timor. Dez anos depois dessa data histórica, pelo exemplo de coragem, de generosidade e de humildade, deixo aqui a minha homenagem sentida a esse homem muito especial que já não faz parte do nosso Mundo mas que permanecerá para sempre nos nossos corações: o meu irmão Manuel!

3 comentários:

Rubi disse...

Que descanse em paz!

ALENTEJANO E TROPICANO disse...

Angela, sinto a falta das suas postagens no blog. Escreva mais e sempre e da maneira agradável e inteligente que são sua marca.
Bjs

A. Ilha disse...

Ângela...

Tenho nos meus favoritos o teu outro espaço (Timor), e, agora, vi este teu outro blogue (que já está na minha lista, também). Gosto do modo como escreves.

Eu sou mestranda de Literatura Comparada aqui no Estado onde moro (Rio Grande do Sul), no Brasil. Estudo Literatura Comparada, e estou trabalhando com a literatura de Luís Cardoso. Queria tanto ter outros materiais literários do Timor! Ou filmes. Mas, aqui, não se tem quase nada (que pena!), já que não se fala muito desse país pelas bandas de cá.

Uma vez, tentei contatar J.P. Esperança para pedir justamente alguma dica de filme ou algo assim, mas não tive retorno. E tu, Ângela, será que poderia me ajudar?

Desde já, agradeço a atenção e a existência de teus blogues, muito importantes para a divulgação do Timor.

Abraços.
Andréa Ilha.