domingo, maio 27, 2007

Um dos sonhos da minha juventude era viver numa casa de Lospalos. Claro que não pensava sequer que era necessário ter ligeireza suficiente para subir e descer a escada sempre que fosse preciso.
Só me imaginava lá em cima, segura, olhando o Mundo, reflectindo, contemplando, sonhando! Tanta coisa que me passava pela cabeça!
Agora que “já sou velhinha”, - sim, eu sei, não preciso exagerar… - continuo a gostar de casas de Lospalos que acho belas, elegantes, altaneiras… mas fico-me por aí…
O pé já não é tão ligeiro e a balança está avariada, de certeza!, porque acusa uns muitos quilos a mais dos que eu tinha noutros tempos…
Hoje prefiro ter os pés bem assentes na terra, mas não deixei de contemplar, olhar o Mundo, reflectir… E o sonho? Claro que continuo a sonhar, faço-o acordada, vezes sem conta! Liberta de angústias, crio asas e vou voando por aí onde me leva o pensamento!

4 comentários:

AnadoCastelo disse...

Gostava de te ver a subir a uma destas casa. Eheheheh
Bejos

Futu Manu disse...

Casa de Lospalos nas várzeas de Waitalibu.
Estás sempre de parabéns.
vamos lá a ver se é desta.

Maracuja Maduro disse...

APELO DE PROFESSOR!!!-Quem tem Fotografia do Padre Jorge de Barros Duarte, autor de "Menino de Timor"

Um dos nossos professores quer dar uma aula analisando e lendo este poema do Senhor Padre Jorge de Barros Duart. Já tentei várias fonte mas , para azar nosso ....ninguem tem . Será que os nossos leitores nos podem ajudar?
Se alguem tiver agradeço que o enviem para o meu email. É por uma boa causa: Divulgação dos valores Timorenses junto dos nossos garotos...
aqui vai o meu email : maracuja_maduro@yahoo.com.au


Este é o site do Timor de Norte a Sul:

http://timordonorteasul.blogspot.com/
Bem Hajam

Maracujá

Maracuja Maduro disse...

Timor do Norte a Sul -
hoje com poemas de

Padre Jorge de Barros Duarte
Abé Barreto e
MGabriela Carrascalão

este é o endereço

http://timordonorteasul.blogspot.com/

Obrigado