quinta-feira, agosto 23, 2007


Não sou lá muito boa jardineira mas adoro olhar para o meu jardim e contemplar as flores, as dezenas de plantas de cores várias, as árvores em diversos tons de verde!
Tenho buganvílias, ibiscos, orquídeas selvagens, outras de jardim... e tenho um vaso com hortênsias, oferta dos meus sobrinhos Tininha e Hélder. Lindas! Não costumam dar-se em terras quentes mas as que tenho estão tão bonitas! Aprendi que são originárias da Ásia e que “As cores das flores de hortênsias variam conforme o pH do solo em que são cultivadas... Em solos alcalinos as flores tornam-se róseas.”
Quando olho para a variedade da vegetação, é impossível não a aliar à facilidade com que tudo nasce e cresce em Timor. Deita-se uma semente e daí a pouco está transformada numa bela planta!
Mas, se assim é com flores e plantas, o mesmo se passa também com os afectos e, infelizmente, também, com os ódios...

3 comentários:

aminhapele disse...

"Um brilhosinho nos olhos..."

AnadoCastelo disse...

Bem, a menina deve ter um jardim e tanto. Também com tanto verde dessa ilha só pode, não é?
Jokas

Rubi disse...

Também adoro flores, embora seja uma absoluta naba em jardinagem. Nada que meter as mãos na terra, e matar umas quantas, não ensine!