terça-feira, outubro 09, 2007


O Liceu Dr. Francisco Machado traz-me recordações felizes de um outro tempo,de quando apenas os dias luminosos da juventude e da vida de estudante eram ensombrados por nuvens cinzentas protadoras de uma nota negativa, uma falta disciplinar e o respectivo “castigo” em casa. Este último era bem pior porque ficávamos – eu e os meus irmãos – confinados ao espaço do quarto e impedidos de participar nas refeições e, consequentemente, nas conversas que, diariamente, juntavam a uma grande mesa, os pais, filhos e netos.
Hoje já cá não estão os pais nem a irmã mais velha e alguns netos partiram antes do seu tempo.

Dos tempos sem sombra de partida de ninguém bem como dos ausentes ficou-nos profunda saudade
E das reuniões do tipo assembleia geral de família ficou-nos o hábito do convívio familiar com conversas infindáveis sobre tudo o que nos apetecer discutir, em conversas que duram horas a fio entre uma chávena de café, uma banana frita, uma feijoada, muito riso,alguns momentos de reflexão, uns de euforia, outros de melancolia, outros de exaltação... tudo saudavelmente partilhado!

2 comentários:

Unknown disse...

ola Angela...ita boot diak ka lae....ampliei a foto e vi que na frontaria do edificio la esta o nome de francisco machado....se souber gostaria que me dissesse quem era este ilustre senhor????se eura timorense ou portugues??? Esse nome no tempo de ocupação indonesia sempre esteve lá ou depois da independencia foi novamente colocado...desculpe a minha coriosiodade.tá? O LUIS NA COSTA DA CAPARICA

AnadoCastelo disse...

Esses bons costumes realmente só se adquirem de pequeninos com a família. O que infelizmente não acontece agora. E se acontece é só por mera educação familiar.
Jokas