quinta-feira, março 08, 2007


Quando esta foto foi tirada, eu estava –ainda! – convicta da vitória dos timorenses sobre a pobreza, a corrupção, a miséria, o analfabetismo, a arrogância, a injustiça, a mentira … Acreditava na unidade, na boa vontade, no esforço comum da reconstrução…
Achava que tudo o que era mau não passava de sequelas da ocupação…
E daí o quase ostensivo sinal de vitória com ambas as mãos levantadas!
Raios, como me chateia de ter engolir ter-me enganado tanto!

4 comentários:

AnadoCastelo disse...

Não tens de estar assim. Compreendo mas era o teu desejo e se calhar a vontade de muitos timorenses, mas infelizmente em todo o lado há ovelhas ranhosas a puxarem as coisas para trás. Calma quem sabe se as coisas não mudam? Tem fé.
Beijão

Rubi disse...

A foto é magnífica. O resto mudará com o tempo, se Deus quiser :)

Robiana Florencio disse...

Ora que linda fotografia! E sei muito bem o que a Ângela Carrascalão sente. É uma pena ver toda essa parte negativa num pais pelo qual todos nós depositamos esperanças sem fim! Infelizemente por aquilo que os meus pais dizem as nossas gentes sempre tiveram a cultura da violencia. E o pior de tudo é que o governo ainda é pior que essas gentes!


Haja paz é o que desejamos

ALENTEJANO E TROPICANO disse...

Não sou timorense mas, por muitos motivos que me prendem a essa terra, acabei por sentir, também, essa alegria e tristeza. Porém, faço uma comparação com a luta e sacrifícios de outros povos e conclúo que chegará o tempo em que a paz e a liberdade estarão solidificadas no meu TIMOR.
Beijão.