segunda-feira, julho 23, 2007


Esta manhã atravessámos para o lado norte de Comoro. Nem parece que passou um ano, a praia de Bebonuk surge em todo o seu esplendor!
As crianças nem dão pela temperatura quente do areal, animadas com o jogo da bola, rindo descontraidamente. Um pouco mais atrás, mãe-búfala protege o filhote enquanto rumina a erva verdinhaque lhe serviu de refeição...
Uns quantos beiros sem pescador jazem na praia.
Tranquilidade, as ondas do mar batem ao de leve na areia como ao de leve sopra a brisa... Uummm, Timor! Tão belo!!! Tão paradisíaco!
E nós deliciámo-nos com um bom banho de mar, um sumo fresco de melancia e muita conversa com os jovens do bairro que fica por detrás do coqueiral.
A situação política, a vontade de trabalhar ,
a necessidade de paz e o futuro da Nação...
Esta noite, quando soube que havia problemas na cidade, falei de mim para mim " Não bate a bota com a perdigota..."

2 comentários:

aminhapele disse...

Olá!
Tenho estado de férias e sem acesso à net.
Só no final da semana é que retomarei o ritmo!
Em relação a Timor confesso,tenho dificuldade em dar um "fio condutor" à informação que vai chegando.
Ontem,li uma entrevista de Leandro Isaac no Público.
Fiquei ainda mais "baralhado"...
Vou continuar a esforçar-me por entender,reconhecendo a grande limitação que é não conhecer o terreno,nem o seu povo.
Vou continuar a esforçar-me.
Um abraço.

AnadoCastelo disse...

Que bom, pelo menos já dá para ir até à praia desanuviar um pouquinho.
Mas realmente, com as escaramuças da noite não dá para entender não, mas afinal que é que esses jovens da cidade querem? Se calhar nada, é só pura vandalização mesmo.
Ai Timor, Timor para aonda de vais?
Jokinhas