quinta-feira, janeiro 04, 2007


Continua a haver búfalos banhando-se, deleitando-se, fugindo da calor. Nós, os seres humanos, é que deixámos de os poder ver quando nos apetece. A crise e a situação estão na base do tolhimento dos nossos movimentos! E por isso, em vez de passearmos por Timor, deixamo-nos ficar em casa, sossegadinhos e, se saímos, vamos rezando a Deus e a todos os santinhos que nos guarde de alguma pedra atirada com precisão!
Mas, quando se podia passear pelo país – e não estou a recuar vinte anos mas apenas a referir-me a tempos recentes da nossa independência, há pouco mais de um ano - deparávamo-nos bastas vezes com imagens como estas.
Os búfalos da ribeira, com bastante mais água, têm mais sorte que os outros dois cheios de lama do charco à sua disposição.
No entanto, uns e outros parecem bem satisfeitos! Nem sempre é assim na vida dos homens, mas, na dos animais, cada um se contenta com o que tem!

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente ainda temos muito a aprender com os animais...Lembro-me de passear por Dili e ver porcos a sair de qualquer caminho, rua ou esquina. Achava muito engraçado, isto em 2002.

Abraço

AnadoCastelo disse...

Poia é, que remédio.