sexta-feira, novembro 17, 2006


Tenho pena de não saber nadar. Não que tivesse tido alguma vez a ambição de ser campeã de natação.. Mas gostava de poder ver o fundo do mar e, para isso, só mesmo sabendo nadar...
É de bom tom esclarecer a autoria da fotografia
do "nudibrânquio" - de acordo com a legenda - que tomei a liberdade de vos oferecer. . Foi-me enviada pelo Mário Ventim, um professor universitário que costuma vir a Timor dar aulas integrado no projecto da FUP, a Fundação das Universidades Portuguesas ( este ano ainda não veio...) e que, tal como a Marta Chantal, adora mergulhar. aqui vai um abraço para ambos.
Dizem eles que o mar de Timor é um espectáculo... Pela foto, quem pode pôr em dúvida?

2 comentários:

AnadoCastelo disse...

Mas quem é que põe em dúvida uma questão dessas? Eu não. Também tenho pena de ter tanto medo da água, mas acho fabuloso quem é capaz de fazer mergulho para ver tamanha beleza. É um espectáculo. Bom fim de semana
Jokas grandes

Maracuja Maduro disse...

D. Angela:

Eu leio sempre o seu blog. Mas nunca escrevi algo respondendo ou comentando ás suas dissertações.
Mas não resisto a fazer um comentário e uma pergunta em relação a esta fotografia.
A minha pergunta é, a sua irmã Gabrieal a pintora sabe nadar?

O meu comentário é: se é como a senhora que não sabe nadar , então devo dizer que quando vi esta fotografia pensei que fosse uma obra dela.
Veja só os quadros que esão na fudanção Oriente e no hotel Timor! As cores, as formas, a composição fez pensar que fosse um quadro da nossa aclamada pintora, poeta e jornalista. Timor devia ter ela como as nossas personalidades da arte e poesia. Não sei porque ele não publica aqui. Eu li um sobre as "Acácias" no jornal de S,Paulo mandado um recorte para mim por um meu amigo.

Eu fui a sua exposição na Fundassaum Oriente e aí vi os quadros e fotos que ela tinha e quase que acreditava que esta foto era sua pintura

D. Angela o seu blog é um ar de vento fresco , e peço desculpa pelo meu atrevimento de aqui escrever...

com os cumprimentos

Marcuja Maduro

(maracuja_maduro@yahoo.com.au)