segunda-feira, junho 05, 2006

E, no entanto, o sol brilha!


É a primeira vez que passo por uma situação de conflito.
Tenho medo. Sinto-me insegura.
Estou cansada de andar armada em polícia à procura do perigo. Não sei que cara tem. Não sei de onde espreita, mas sei que existe. Na rua, na esquina do muro à espreita de oportunidade para saltar, queimar, roubar, aterrorizar...
E, não obstante, estou no meu país, no meio da minha gente!
Não sei que nos deu! Não sei como chegámos a este ponto. Nem sequer sei como vamos sair do atoleiro em que estamos metidos!
Sei apenas que, apesar de tudo quanto de mau está a acontecer, há sempre um pedaço de Timor- paz à minha espera. Como esta praia.

1 comentário:

AnadoCastelo disse...

Linda, quem me dera lá estar. Sei também que não seria agora o momento apropriado, mas quem sabe se un dia não irei lá?