quinta-feira, junho 22, 2006

Flores e plantas do meu canto



Diz-se que Natal é sempre que o homem quiser. Em Timor, o Natal até podia ser todos os dias dos 365 dias que tem um ano, porque durante todo esse tempo, esta planta - que na Europa apenas se encontra em Dezembro - existe o ano inteiro!
Já soube o nome dela, mas já me esqueci. Tenho duas plantas iguais, enormes, no jardim da minha casa.
Gosto de olhar para as minhas flores e para as árvores do meu quintal onde tenho buganvílias, canas da índia, orquídeas, fetos, avencas, uma madre-del-cacau, abacateiro, toranjeira, árvore da canela, goiabeira, bambus, gondoeiro, acácias, etc, etc... tudo isso porque gosto de ver muito verde, para me sentir "enflorestada" e para não me faltar o ar!
Quase sempre fico a pensar que é uma pena que Deus não tenha feito o ser humano tão perfeito como a natureza... Se calhar, pensar isto hoje é sinal de alguma decepção porque o bicho homem do meu país dá pouca atenção às flores... Eu é que sou uma sonhadora!

1 comentário:

AnadoCastelo disse...

Não penses assim, o bicho homem como dizes, só pensa nas coisas práticas e tudo o resto fica de fora. Acho que neste memomento o homem não sabe apreciar a natureza e tudo o que se relaciona com ela.
Jokinhas