segunda-feira, junho 12, 2006

Penas!


Estou cansada.
E como me é difícil acreditar que amanhã tudo vai estar bem, estou a precisar de olhar para ontem, quando não tinha de espreitar para todos os cantos, desconfiada, assustada, com medo do dia, da noite, de estar sozinha, das vozes da rua e, às vezes até, da própria sombra.
Um qualquer barulho e o coração dá-me um salto.
Apetece-me não pensar em coisa nenhuma. Nem sequer me apetece deixar voar o pensamento. Tudo me causa cansaço!
Estou a olhar para o meu umbigo, diz-me a voz da consciência!
Sim.
Eu sei que há muita gente em muito pior situação do que a minha. Eu sei que muita gente está a passar fome, muitos padecem de doenças originadas pelas más condições de vida. Não desconheço nada disso.
Mas, como diz a minha amiga Anabela, eu também sou filha de Deus.
E será que os filhos de Deus também têm direito a uma pontinha de egoísmo? Não sei. Tenho dúvidas. Hoje, só não duvido de que estou cansada.
E por isso - estou a olhar outra vez para o meu umbigo - hoje, como estou cansada, estou com muita pena de mim!
Vou dar-me dois dias de descanso. Vou espraiar a vista. Preciso de pensar, de acreditar que a vida está normal.
É mentira, claro, mas também não faz mal pregar uma pequena partida a mim própria!

1 comentário:

AnadoCastelo disse...

Eh lá, isso vai mau por aí. Mas sim, tens todo o direito de olhar um pouco por ti. Uns dias de descanco vão-te fazer muito bem.
Jokas