quinta-feira, julho 20, 2006

Férias adiadas


Estava a pensar ir de férias em Setembro até Lisboa, matar saudades dos amigos e da cidade. Comprar uns livros, ver as modas, visitar as catedrais do consumo… Mas as aulas vão recomeçar em Setembro – o que é sinal de que as coisas estão a compor-se - e lá se vão as apetecidas férias! Paciência, fica para mais tarde.
Em todo o caso, vai fazer-me bem voltar a embrenhar-me nos estudos. Sinto falta de algo que me ocupe melhor o tempo.
Vamos lá a ver se consigo concentrar-me! Se não houver mais percalços pelo caminho, quando fizer 60 anos, terei o curso completo. Bem, o melhor é nem pensar nisso. Ainda faltam cinco anos e eu não quero perder a vontade de estudar só de pensar que cinco anos são 365 dias vezes cinco… Mas é o que irá acontecer-me se começar a pensar que o curso-dura-cinco-anos. É muito tempo, caramba! Pronto: mais vale pensar em “um dia de cada vez”. Isso já resulta!
Todos os dias saio de casa. Passo pela marginal para ver o mar. O mar faz-me bem. Tranquiliza-me. Muitas das vezes bem me apetecia saltar do carro e meter-me na água. Mas, enfim, há que ter cautela. Impõe-se que seja cuidadosa!
Raios, nunca se pode ser absolutamente livre e espontânea!
Como quase sempre me apetece fazê-lo, vou visitando algumas capelinhas, que é como quem diz, vou a casa da minha irmã Natália, dos meus sobrinhos-netos, dos meus irmãos João, Mário e Manuel.
A propósito, o mano Manuel melhorou ligeiramente. Ainda não sai do quarto, sente-se um bocado cansado. Mas está melhor. Graças a Deus!

1 comentário:

AnadoCastelo disse...

O vizinho Luis está mal porque eu não moro no Castelo, mas pode dar as risotas que quiser porque são sempre bem vindas.Ahahahah
E tu é uma pena não vires cá fazia-te bem e a mim também. Tirávamos saudades. Talvez para as tuas férias grandes, Dezembro ou Janeiro. Só é pena que aqui seja inverno.
BIG KISSES