sábado, julho 29, 2006

Amanhã espero estar com melhor disposição!




Não deveria ser assim mas acontece quando temos a cabeça tão cheia de dificuldades que nos fazem minúsculos, impotentes e, contudo, tão atormentados como se dependesse só de nós o salvamento da Nação!
Nessas alturas, é impossível serenar o suficiente para escrever algumas linhas com substância.
Só nos ocorrem factos, coisas, ditos e rumores desagradáveis sobre a situação de crise -
essa palavra na moda que tende a não desaparecer senão quando houver paz no país! - e nada, mas nada surge de agradável para ser dito. A fazê-lo soaria a falso, a fabricação de última hora e eu não primo pela mascarada de sentimentos.
Tudo isto apenas para dizer que tem razão de ser a minha ausência do lado de cá do Mundo que é tão belo, tão exótico e era tão tranquilo! Tão tranquilo…
Não me sobra imaginação para transmitir a natureza mágica deste meu sofrido país! Minto: sobra-me ainda um pedacito. O suficiente para dizer que Timor-Leste é um dos últimos paraísos da Terra mas nós, timorenses, não temos capacidade para aguentar com a beleza que Deus colocou no nosso caminho e preferimos viver em conflito constante; um dia destes, quando acordarmos, teremos um inferno em vez de país!
Amanhã espero estar com melhor disposição!


1 comentário:

AnadoCastelo disse...

Então essa disposição? Melhorou? Espero pelo próximo post para saber. Jokas